sexta-feira, 29 de março de 2013

Spinleaks


Wed, 4 May 2005 19:49:38 -0300 (ART)
De:"jose carlos lima"   Ver detalhes do contato
Assunto:Deiscências ( visão forma conhe cimento )
Para:caomulato@bol.com.br
Cc:bentoxvi@vaticano.va
   
                            MOMENTO VISÃO
       
 
                          A deiscência de Idéia
 
                                                      
                      
                       Deiscência é a abertura do fruto, quando maduro, para a liberação das sementes. Na medicina este termo é bastante usado na tipificação de certas doenças, daí o termo "deiscência da célula". Transpondo o termo para o mundo da arte, ou seja para a cosmogonia própria do artista, a palavra "deiscência" pode até mesmo ser substituída pela palavra arte. O artista, ao construir sua obra, dá sequência à Grande Deiscência de Idéia, considerando-se Idéia como o princípio criador_iniciador de tudo o que há. Neste sentido,  a Grande Deiscência de Idéia, ou Grande Deiscência Estelar, que os cientistas chamam de Big Bang, foi a mais importante das deiscências. O artista, ao criar, não faz outra coisa senão repetir o gesto inicial de Idéia, o(a) Criador(a). Após a Grande Deiscência de Idéia vieram outras deiscências, como por exemplo a Grande Deiscência Biológica. Ocorrida no Período Cambriano, quando este planeta estava em evolução,  esta deiscência implicou numa infinidade de surgimento de células, moléculas e, daqui, para o surgimento de animais, plantas, etc.
No momento, apresento duas obras, duas instalações, cujas imagens deixo de enviar por achar inapropriado este meio de comunicação, uma vez que por ocasião do último envio, a sua caixa de e-mail deve ter entupido tamanha a resolução_peso das imagnes enviadas. Por isso prefiro não repetir o erro. Estou em busca de alternativas que venham a sanar a exposição de tais obras,  intituladas de A Deiscência da Cruz e A Deiscência do D.  A itenção é que o(a) visitante, diante de tais obras, seja transportado para outra realidade que não esta comum, rasa, superficial. Vivenciará outra realidade, outros mundo, outros significados, outras sensações,  um outro estado de ser que não este  imediatista, reducionista. 
 
 
                    MOMENTO FORMA
 
           em branco. Deixa de ser enviado para não entupir sua caixa de e-mail
 
 
               MOMENTO CONHECIMENTO
 
            Carlinhos Brown
                          spin cantor
 
 
               Clarice Lispector
                            spin escritora
 
            Afonso Romano de Santtana
                                spin escritor
 
 
             Estes nomes acima foram escritos neste momento conhecimento porque os vi em sonhos nos últimos dias. A Clarice Lispector me olhou com olhos penetrantes. O Afonso Romano de Santtana me visitou em casa, passeamos muito, nada de palavras, apenas o momento presente, foi ótimo. Ah, no sonho, lembrei-me de mostrar-lhe minhas obras, minhas deiscências, que estavam num túnel. Ocorre que acordei quando cheguei na porta do túnel. Quanto ao Carlinhos Brown, dormindo, nesta noite, o vi. Ele estava em situação oposta ao racionalismo. Viva o não racionalismo de todos eles. Salve o spin cantor Ney Matogrosso
 



O que é isto?
Isto é a continuidade das deiscências de Idéia*, desencadeada há décadas_anos_meses_dias_horas_minutos_graus. Idéia segue este calendário: Marte ( 07/01 a 20/03), Júpiter (21/03 a 01/06), Saturno (02/06 a 13/08), Urano (14/08 a 25/10) e Netuno (26/10 a 06/01). Cada mês é composto por 73 dias (74 no 1º mês de ano bissexto), dos quais 70 são dias vivos_diferentes e, os demais, mortos_iguais. Ao final de 70 tempestades, o spin** médico_cantor_feedback_ponte_etc, verificará a existência de deiscências (que atualmente chamam de arte) a serem expostas ao público. Caso queiras parar de acompanhar estas deiscências em forma de lexÔmetro, bem como trocar seu e-mail por outro, manifeste-se!

Grato,
José Carlos Lima
ideia70@yahoo.com.br
_________________________

**Idéia: personagem que, agora, é Idéia Sem Nome
**spin: sistema poético informativo nato
***lexÔmetro: palavra apreendida num sonho


__________________________________________________
Converse com seus amigos em tempo real com o Yahoo! Messenger
http://br.download.yahoo.com/messenger/

Nenhum comentário: